Que tal um bate papo sobre dicas e boas práticas de captação de recursos em Santa Catarina?

Atualizado: 16 de jul.

Convidados de diferentes regiões trazem novidades. As conversas são abertas, duram até uma hora e fazem parte do Ciclo ABCR do Conhecimento




Esta é a proposta do Ciclo ABCR SC do Conhecimento. A cada encontro um palestrante é convidado para compartilhar estratégias e boas práticas de captação de recursos, a partir de experiências, cases de sucesso, inovação e de especialistas que buscam o fortalecimento a sustentabilidade do terceiro setor.

O bate papo é aberto, gratuito, e costuma durar entre 40 e 60 minutos. Os encontros são online (podendo esporadicamente ser presenciais).

Acompanhe o calendário e reserve a data:

· Próximo encontro será 23 de agosto de 2022, 17h (online)

Bate papo sobre “Dia de Doar – iniciativa mundial ocorre no Brasil em 29 de novembro de 2022, organize sua ação local e participe” Convidada: Carolina Farias


Minibio: É responsável pela liderança do Dia de Doar no Brasil e do Monitor das Doações. Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, foi selecionada como melhor aluna do curso e fez pós-graduação em Direção de Arte em Comunicação como recompensa. Atuou no atendimento, gestão de projetos e produção audiovisual no Marketing da FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.



Onde acessar? pelo link: https://meet.jit.si/NUCLEO_ABCR_SC

*os encontros não ficam gravados.

Confira os papos que já rolaram por aqui:

· 12 de julho de 2022, 17h (online)

Bate papo sobre “O Mercado profissional de captação de recursos – como avaliar as oportunidades e evoluir na carreira” Convidado Rodrigo Alvarez


Mini bio: consultor e incentivador do Terceiro Setor no Brasil, Diretor da Mobiliza, Conselheiro do TETO – Conselho Curador do Fundo BIS.


· 24 de maio de 2022 (online)

Bate papo sobre “Oportunidades de formação e desenvolvimento de competências de Captação”


Convidado João Paulo Vergueiro Minibio: Diretor Executivo da ABCR, um dos coordenadores do Festival ABCR e captador de recursos. · 27 de abril de 2021 (online)

Bate papo sobre as estratégias de captação para construção de um centro regional de Equoterapia através do Fundo Municipal de Infância e Adolescência de Campos Novos-SC, um case de sucesso com doações de pessoas físicas e jurídicas.

Convidada Vera Ottoneli Durli (AMA Campos Novos) · 26 de outubro de 2021 (online)

Bate papo sobre a importância e estratégias da campanha do DIA DE DOAR para as organizações sociais de SC.

Convidados: associados do Núcleo ABCR SC compartilharam suas estratégias de campanha nas diferentes regiões do estado.

A mobilização ocorre em 85 países. Os materiais para participar e baixar materiais da campanha podem ser acessados no site www.diadedoar.org.br, pelo email contato@diadedoar.org.br ou nas redes sociais @diadedoar. Além desses papos a ABCR foi realizadora e parceira de outros eventos sobre captação de realização de recursos. Veja mais em INICIATIVAS ABCR SC.